Última viagem a Vegas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Confesso que não sou o maior fã de comédia do universo.

Às vezes o cenário proposto é tão absurdo que chega a ser massante encontrar graça em um ambiente em que se tem vários personagens estereotipados, e sério, que quando se deseje utilizar bordões, que não sejam tão toscos quanto os do Zorra total nem do A praça é nossa.

Não é raro artista que ao participarem de quadros como esses exporem personagens completamente idiotas, em detrimento a quando fazem seus próprios shows, onde evidencía-se sua perícia no humor.

Enfim... voltando ao assunto, e entrando em cinema, acredito que muita das comédias existentes são muito forçadas e muito semelhante entre si, exceções para as protagonizadas pelo Adam Sandler e Jim Carrey que sempre tiveram o meu respeito (o Mr. Bean não vou nem entrar no mérito, porque é impossível olhar para aquele cara e não rir)

Pois bem... dado todas essas premissas fui ver Última viagem a Vegas esse fim de semana. Achei que seria uma grande perca de tempo e que as piadas voltariam ao famoso humor forçado e apelativo dos últimos tempos.

Ledo engano... e como eu pude me enganar quando no eleco haviam atores como Michael Douglas, Robert de Niro e Nelson Mandela.



O filme é muito bom, e foca-se na amizade cultivada entre quatro amigos que se conhecem desde os 6 anos, e que já em idade avançada irão presenciar o casamento de um deles (Michael Douglas) com uma mulher de 30 anos.

Tirando alguns clichês e algumas cenas um pouco forçadas, como uma em que aparece o 50 Cent (foi mal pelo spoiler), gostei muito do filme pois retrata basicamente que a brotheragem é algo muito importante e o alicerce para momentos difíceis em nossas vidas... chega um momento, que isso é tudo, e a mais importante coisa que nos resta.

Um bom filme... numa escala de 1 a 10 daria 8!

0 comentários:

Postar um comentário